terça-feira, 30 de novembro de 2010

Carta ao Pai Natal

No dia do Magusto decidimos ainda escrever a carta ao Pai Natal. Tem de ser com alguma antecedência, para podermos receber a resposta antes de irmos de férias. Foi tudo feito por nós, desde a escrita da mensagem, às ilustrações da carta e do envelope e à construção do mesmo em origami.
Houve cartas muito bonitas, mas a do nosso colega Diogo sensibilizou-nos muito, pois a única coisa que ele pedia era algo espiritual, relativo à sua família. Realmente a felicidade está com as pessoas que nos rodeiam e não com os objectos que recebemos! Algo para reflectirem…



Mais Magusto...

O nosso magusto ainda não acabou!
Falta a melhor parte – a fogueira!
Este ano é que foi…
Ficamos todos pretos, como podem comprovar nas fotos. E aparecemos com os nossos cartuchos, bem resistentes!



Magusto (cont.)

Este ano o nosso cartucho foi um copo em origami, que fizemos em papel custaneira e depois colorimos, como podem ver pelas imagens. Adoramos fazer origamis!


Magusto

Na aula de Artes fizemos uma castanha cada um.
Ficaram bonitas, não acham?



                                    

Comemoração do Dia de S. Martinho

No dia 11 de Novembro comemorámos o S. Martinho.
A nossa professora leu-nos a história da Maria Castanha e decidimos ensaiar uma peça de teatro.
Aqui ficam algumas fotos…

 
    








A plateia gostou da nossa prestação!




A manta dos Afectos

O Gonçalo escolheu o afecto – solidariedade


Solidário é aquele que tenta ajudar o próximo sem pedir nada em troca. Vivemos numa sociedade de consumo, onde parece ser melhor aquele que mais tem, que mais mostra, que mais gasta...
Será importante ter sucesso na vida, não ter problemas de dinheiro, passar boas férias.., se viramos a cara quando passamos por um mendigo que nos estende a mão?
É verdade que pouco podemos fazer para inverter a situação em que o mundo se encontra, mas podemos ser solidários com o pequeno mundo que nos rodeia...
        Desde muito pequenas que as crianças, nas suas brincadeiras, são ensinadas a dar e não a tirar, quando brincam com os seus e os brinquedos dos outros. Muito mais importante do que ter é SER. Os amigos verdadeiros amam-nos pelo que somos, não pelo que temos.
Para quê deitar fora aquela roupa que já não usamos, e que está praticamente nova, quando há pessoas na nossa Paróquia a passar frio?
Ser solidário é trabalhar como voluntário numa associação de solidariedade social uma ou duas vezes por semana, sem receber nada;
Ser solidário é alegrar uma tarde de um Lar de Idosos ou de um Jardim-de-infância;
Ser solidário é pensar sempre no próximo, antes de si mesmo.
“Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espectacular!”
William Shakespeare

E a nossa manta está a ficar assim…