terça-feira, 28 de setembro de 2010

A manta dos afectos

O título do nosso blogue tem a ver com o tema do nosso Projecto Curricular de Turma – A manta dos afectos.
Uma vez que somos uma turma de reguilas e gostámos muito de armar confusão, queremos este ano, valorizar os afectos.
Pois, com a ajuda de todos, vamos conseguir interiorizar boas maneiras, proporcionando assim, boa camaradagem!
Esta actividade foi apresentada na reunião de Encarregados de Educação no início do ano lectivo, uma vez que, visa a participação activa das nossas famílias.
Cada Encarregado de Educação foi convidado a comprar um individual de pano (de mesa) e ilustrá-lo com um afecto, dando largas à sua imaginação.
Á medida que os individuais vão sendo feitos, vão sendo cozidos uns aos outros, formando assim uma manta.
Cada família tem ainda que reflectir sobre o afecto que escolheu e escrever um pequeno texto (em prosa ou poesia).
Tanto o individual como o texto serão apresentados à turma à medida que vão sendo feitos.
No fim, a manta vai ficar exposta na nossa biblioteca e os textos vão ser compilados num pequeno livro.
À medida que formos fazendo a nossa manta, vamos mostrá-la aqui no nosso blogue. OK?
Esperemos que gostem, pois vai ser feita com muito carinho.


O Hugo foi o primeiro e escolheu o Amor
“Eu escolhi este afecto porque toda a gente o sente. Há mil maneiras de demonstrar este afecto, por exemplo: o amor dos filhos pelos pais, dos pais pelos filhos, dos avós pelos netos,…       
Para mim, o amor maior da vida é o que eu sinto pelos meus pais.
O amor é um sentimento muito forte que une as pessoas. Eu acho que deveria existir mais amor, pois assim o mundo, seria sem dúvida melhor!
O amor transmite carinho, saudade, afecto mas, por vezes, também transmite dor!”

                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário