sexta-feira, 29 de abril de 2011

A manta dos Afectos (conclusão)

A Neuza escolheu falar de todos osAfectos e também fez o título


Como fui a última a levar a manta dos afectos, decidi não escolher um afecto só, mas falar de todos os afectos que constam na manta, pois considero-os muito importantes para vivermos em harmonia com os outros.
Sou uma menina exemplar na escola e, como vivo em sociedade, reconheço a importância de mantermos bonitos laços e sentimentos pelos outros que nos rodeiam.
O respeito, a amizade, o amor, a honestidade e a esperança são afectos que nos deviam seguir ao longo da vida.


Amar e respeitar os outros. 
Fazer novos amigos e manter os que já temos.
Esperar que o MUNDO melhore.
Cuidar bem dos outros para que cuidem bem de nós.
Tratar bem, ser educada.
Ouvir com atenção quem nos quer bem.
Ser amiga de todos, sem colocar de parte ninguém.

Neuza

E a nossa manta ficou assim!



Agradecimentos:

Agradeço a participação de todos os pais e familiares que com grande esforço e, por vezes, pouca disponibilidade, abraçaram este projecto comum a todos nós. Os principais objectivos foram cumpridos – o de unir a família nesta tarefa e o de aproximar a família à escola, estreitando laços, que muitas vezes, por falta de compreensão e paciência se desenlaçam, surgindo mal entendidos e desconfianças. Quando na realidade todos queremos e lutamos pelo mesmo – pelo bem estar dos nossos alunos.
Tal como já o disse anteriormente, o ensino é um barco, que se todos remarmos na mesma direcção depressa chegaremos a bom porto. Se alunos, pais e professores remarem em direcções opostas, levará muito mais tempo a concluir a viagem, que será feita com mais percalços.
Os prazos foram cumpridos e as famílias deram largas à sua imaginação e criaram belíssimos individuais. Os alunos irradiavam alegria e orgulho quando apresentavam o seu afecto.
E a nossa manta ficou assim e estará exposta na entrada da escola para todos poderem ver e apreciar e depois irá para a nossa biblioteca para lembrar a todos que até em Mariz, o petiz é muito FELIZ!




Um comentário:

  1. Olá a todos:
    os meus parabéns!!! a vossa manta está linda!e mais valor tem porque foi feita pedaço a pedaço com os pais em momentos de partilha, convívio, troca de ideias e sobretudo amor.
    Espero que na vossa vida consigam juntar SEMPRE todos esses afectos e viver com eles e para eles! Basta pôr em prática tudo o que viveram e aprenderam, quando ponto a ponto, os iam construindo.
    Se eu ainda fosse pequenina gostaria de ter uma professora como a vossa que me ajudasse a construir tão bem a minha manta!
    bjs
    Paula Silva

    ResponderExcluir