quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia da Mãe

A nossa mãe merece tudo o que há de melhor.
Para celebrarmos este dia tão importante, pintámos um bonito motivo em vidro numa moldura que trouxemos de casa. Decorámos papel custaneira para embrulhar a prenda e construímos um bonito postal com cartolinas onde escrevemos um belo e sincero poema dedicado à nossa mãe.
Escolhemos alguns desses versos e criámos este poema colectivo.

Poema para a Mãe
  
Mãe, se fosses uma cor
Serias verde como a natureza
Serias as cores do arco-íris
Serias branca como a pureza
Serias brilhante como as estrelas.

Mãe, se fosses um fruto
Serias uma doce melancia e suculenta
Serias um morango delicioso
Serias uma laranja muito sumarenta
Serias um pêssego macio e apetitoso.

Mãe, se fosses um nome
Serias flor que embeleza
Serias o pôr do sol que me acalma
Serias heroína dos meus sonhos
Serias a torre que me protege.

Mãe, se fosses um perfume
Serias cheirosa como uma rosa
Serias intensa como o café
Serias suave como as flores do campo
Serias agradável como os cheiros da natureza.

Mãe, se fosses vida
Serias o ar que eu respiro!
Serias a luz que me ilumina e aquece!
Serias o alimento que me faz crescer!
Serias tudo para mim!

Alunos do 4.º ano de Mariz

Vejam as fotos!









4 comentários: