terça-feira, 29 de março de 2011

A manta dos Afectos

O Tiago Rodrigues escolheu o afecto – Esperança


Eu gosto de cultivar a esperança, porque é uma virtude. É também o único
bem comum a todos os homens. É ainda o sonho do Homem acordado.
Porém, tenho a certeza de que se me contentar com a esperança, morro de fome, pois sei que, quem vive só de esperança, de desenganos morre.
Não posso ficar eternamente com a esperança de que um dia vou ser muito feliz, de que nada me faltará, deitar-me à sombra da ideia de que, enquanto “há vida há esperança!”…
Tenho de fazer pela vida, ser positivo no dia-a-dia e, saber que, ter esperança ensina a ter paciência e, sobretudo de que a esperança no descanso, alivia o trabalho.
Nos tempos difíceis em que se vive presentemente, tenho de ter esperança de um trabalho feliz e honesto, que me garanta a mim e à minha família o sustento do dia-a-dia sempre com a esperança de que ainda viveremos dias melhores.
Eu tenho Esperança!
Tiago Rodrigues

E a nossa manta está a ficar assim…

Um comentário:

  1. Olá meninos!
    Parabéns pelo blog e pela manta! Está a ficar muito bonita!
    Continuem o bom trabalho e cultivem cada retalho da manta.
    Beijinho grande à professora; pelos frutos, conhece-se a árvore!

    ResponderExcluir