sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween

Para comemorarmos o Halloween fizemos bruxas, abóboras e fantasminhas com a nossa professora e as professoras de Inglês e de Artes. Apesar de não ser uma tradição portuguesa, os jovens estão cada vez mais encantados com o misticismo que envolve este dia.
Aqui ficam as imagens…



Já agora…
Sabiam que o Dia das Bruxas surgiu há dois mil anos quando povos Celtas festejavam o fim do verão, o início do Ano Novo e as fartas colheitas.
A comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de Outubro realizava-se o encontro entre o mundo espiritual e material.
Rezam as lendas que para visitarem o mundo terreno, os mortos do ano anterior regressam e reencarnam nos vivos. Algumas pessoas dizem que os espíritos regressam para cometer atrocidades, colocar mau olhado nas colheitas e ocasionar danos materiais. Outras pessoas garantem que os Celtas acreditavam que as almas pertenciam aos membros superiores da Igreja Católica e eram inofensivas.
No séc. XIX, os irlandeses implantaram a festa do Halloween nos Estados Unidos.
Desde que este evento começou a ser celebrado, o dia 31 de Outubro tornou-se numa festa tradicional infantil na qual as crianças se fantasiam e pedem guloseimas de casa em casa, dizendo tricks or treats - travessuras ou gostosuras.
In Pititi
 


3 comentários:

  1. Continuem a publicar, assim todos podem ver oque voçes fazem diariamente :)

    beijinhos, anna silva (irmã do diogo)

    ResponderExcluir
  2. olhem só as nossas bruxas são tão assustadoras que ate parece que estão vivas!!!
    tem caras mesmo mas vê se logo que são bruxas...!!!

    ResponderExcluir
  3. hahaahah o iara agora tives-te piada sao assim tao assustadoras??

    ResponderExcluir