segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A manta dos afectos

A Iara escolheu a Amizade

“Eu escolhi este afecto porque todos nós devemos ser amigos uns dos outros. Eu, pelo menos, dou muito valor à amizade, necessito de ter pelo menos uma amiga sempre por perto. Adoro ajudar…
Se nós formos amigos dos outros eles também são nossos amigos. A amizade gera amizade. Este afecto é muito bonito! Faz-nos sentir felizes com a vida!
O meu coração está cheio de amizade: pelos meus pais e familiares, pelos meus colegas, pelos meus professores, etc.
Temos momentos na vida em que precisamos de ouvir uma voz amiga, temos momentos na vida em que precisamos de um ombro amigo. Ser amigo é dar, mas também é receber.
Os amigos preocupam-se, estão presentes nos momentos complicados, escutam, ouvem, suspiram, ralham, choram…enfim… São AMIGOS!
Este afecto é muito importante para mim. É a amizade que cura as brigas, porque quando gostamos muito de um amigo, acabamos sempre por perdoar aquilo que ele fez, mesmo que tenha sido algo grave. Isto sim, é a amizade!”
A única maneira de ter um amigo é sendo um.
                                       Ralph Waldo Emerson


2 comentários:

  1. Sem dúvida que a amizade é um sentimento muito bonito, e só se pode ser amigo sendo um, os amigos verdadeiros são aquelas pessoas com quem passamos bons e maus momentos e que gostam de nós apesar dos nossos defeitos.
    Por isso quando se encontra um amigo verdadeiro, deve-se tratar dele com muito carinho.
    Beijinhos. Gostei muito do poema não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada professora por esta oportunidade de criar um blog tão bonito, está prefeito!
    Nós prometemos que vamos dar mais valor aos afectos.

    ResponderExcluir